quarta-feira, 22 de abril de 2009

REUNIÃO DE AMIGOS EM CASA

Na segunda-feira, no meio do feriadão, fizemos uma reuniãozinha em casa com queijos e vinhos. Uma delícia!!! Cada casal trouxe queijo e vinho e fizemos uma festa. E o melhor, não ficou caro para ninguém, comemos e bebemos coisinhas deliciosas (como é bom reunir as pessoas que gostamos, né?)




Mesa arrumada para esperá-los



Fiz patês de tomate seco e gorgonzola, o de gorgonzola combina muito bem com uma geléia de abacaxi com pimenta que faço em casa também.....todos adoram (depois vou passar as receitinhas)... Comprei rechaud para queijo brie, esquenta o queijo e fica uma delícia, beeem cremosinho, vale a pena


Abaixo coloquei fotinhos da casa enfeitada, com velas, flores. Fica tão romântico e aconchegante

















Olhem os amigos ....bom papo....boas risadas (só apaguei o rosto desta amiga porque não lembro se ela autorizou colocar no blog, na dúvida, coloco na próxima)




Cozinha em clima de festa





ahhh..... não podia faltar a sobremesa...uma delícia, TORTA DE LIMÃO, tirei a receita de um blog que acabei de descobrir e já me apaixonei, é o ORA, PITANGAS!!!

Vale a pena conhecer, um blog cheio de receitas com ingredientes que temos em casa, receitas fáceis de fazer e maravilhosas


de pertinho


A "cã" tomou banho e estava fantasiada de festa (adoro quando ela chega assim)
Super preguiçosa, porém lindaaa
Ruby, essas fotos da "cã" são em especial pra vc...bjuss

26 comentários:

  1. OI Sutana, parabéns, vc é uma ótima anfitriã! Prepara delícias e arruma a casa de forma tão linda. Adorei tudo, sua casa é muito bonita e aconchegante! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Su!!! amo receber amigos, é uma pena que a maioria deles não são daqui :(
    E a Kika? quando você recebe visitas tem que prendê-la? O meu era tão curioso que eu não podia deixar solto, queria cheirar todos e tem gente que tem medo né? Parabéns pelo capricho. Bjokas querida.

    ResponderExcluir
  3. Ruby,
    A Kika fica junto, participa de todas reuniões.Nem sei como ela não saiu na foto, ela fica bozinha, só faz folia no momento que o pessoa chega...é uma fofa

    ResponderExcluir
  4. Muito bom receber amigos, sua casa ficou linda e gostei do seu sofá vermelho, quando eu comprei meu ´sofá procurei um vermelho, mas não achei nenhum que gostasse.

    ResponderExcluir
  5. Concordo! Uma das melhores coisas da vida é reunir os amigos... e com tantas delicias assim... melhor ainda!!!
    Su, querida, já está aberta a votação da promo q estou participando. Se puder passa lá e me dá um votinho... obrigada!
    Bjo grande...

    ResponderExcluir
  6. Menina, que delícia! Adoro fondue e acho que é uma ótima desculpa pra reunir os amigos pra uma noite de bom papo, boa comida e bom vinho! Sua casa ficou muito aconchegante com as velas acesas. Pra mim, casa tem que ser aconchegante mesmo, é a característica que mais valorizo! Parabéns!!! Me deu vontade de programar um fondue também...

    ResponderExcluir
  7. Adoro receber meus amigos!e pelo vista sua reunião ficou uma delicia!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Uau, que delííícia! Deve ter sido mesmo muito legal e gostosa a reunião, pois não faltou capricho!
    Adorei!
    Bjokas
    Lets

    ResponderExcluir
  9. Ai Sutana como vc é caprichosa! Promete q me ensina td isso qd eu tiver minha casinha pronta??? ...Hehehehe... vou lá no blog das pitangas, pois há meses minha mãe procura uma receita de torta de limão difente como esta sua aí... Bjs minha querida!

    ResponderExcluir
  10. amigaaaa! a Kika arrasou, lindinha! obrigada pelas fotos viu? O meu também ficava com essa preguiça toda hahaha. bjbjo

    ResponderExcluir
  11. querida, ficou tudo tão maravilhoso, deve ter sido uma noite muito especial junto com amigos queridos.
    grata, muito grata pela delicadeza da referencia ao meu blog, voce entendeu perfeitamente, pois era exatamente assim que eu sonhava em ser reconhecida como alguem que produz pratos saborosos com o que normalmente temos em casa. beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Su, que linda essa festa ai na sua casa , vc sempre linda em tudo que faz. Queria estar ai! hehehhehe
    Mas assim ó , eu não sei ainda como colocar o que vc me pediu , até tentei fazer no meu pra aprender e tive que contar os coment e post , e fica parado , não vai acrescendo , então me dá um tempo pra entender, hehhehe
    As coisas aqui hoje foram complicadinhas até agora.
    Agora que vou dar uma olhadinha nos blogs pq ainda não tive tempo, tenho selinhos atrasados etc..., bjs Leila

    ResponderExcluir
  13. Sua casa é muito linda!
    A mesa ficou maravilhosa... com certeza todos adoraram!
    :D

    beijos

    ResponderExcluir
  14. ai, Su, que festa linda e todo mundo parece estar animado com a reunião.
    Mostra o richout para queijo, nunca vi um. E a receita da geléia de abacaxi com pimenta é pra ontem, viu!!!
    ;)

    ResponderExcluir
  15. Querida Nilda,
    Realmente estava animado, bem agradável. Quanto ao rechaud, repare na primeira foto, do lado direito, perto de um porta-talheres preto e branco, é essa peça branca, o queijo está em cima ...clica na foto para aumentar que dá pra ver bem....super beijo

    ResponderExcluir
  16. Gostei da sua casa,alem de boa anfitriã é uma boa decoradora.Adoro plantas também.
    Edilia

    ResponderExcluir
  17. oi Sutana..
    menina que delicia!!! e olha que nem experimentei...rsrsrs..mas se quiria me deixar com vontade ..hummmmmmmmm conseguiu..rsrsrs..
    linda a sua casa arrumada , velas,carinho e boa comida ..só pode ser uma noite memoravel!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Realmente estava tudo muito delicioso (como sempre aliás)
    A Sutana é uma super anfitriã e faz tudo com muito carinho e isso faz tudo ficar mais gostoso.
    Meu irmão é um cara de sorte....he he he e de cara eu e o Sé também

    Claudia

    ResponderExcluir
  19. Sutana , desculpe não ter voltado ao nosso papo hoje a tarde mas a minha conexão caiu em todo rs a claro ficou fora , a 3G. Não pude voltar , amanha converso contigo e te conto d afeira d e artesanato que fui , linda, de encher os olhos e esvaziar os bolsos, hehhehe bjs Leila

    ResponderExcluir
  20. "Mininas", a Claudia que postou há pouco é minha cunhadinha, me senti honrada por alguém dizer isso, ai que delícia!!!!. Estou muito feliz também por ter tantas amigas pra trocar idéias, dividir e receber informações.Ter um blog é muito mais gostoso do que eu imaginava.Obrigada a todas pelas visitinhas e pela amizade...beijos

    ResponderExcluir
  21. queijo e vinhos é uma delícia, né? não dá trabalho e sempre agrada. sua casa estava linda, toda arrumada...

    bj

    ResponderExcluir
  22. Que delicia receber amigos queridos, e esta torta de limao paresce deliciosa,beijos....

    ResponderExcluir
  23. Olá Su, que delícia! Amo muito tudo isso, rs. Para mim não existe programa melhor que reunir os amigos e tomar um bom vinho, ainda mais acompanhado dessas maravilhas.
    Adorei!
    Super beijo,
    Isa

    ResponderExcluir
  24. amigos são detalhes importantes e essenciais na nossa vida. amei a torta de limao, ta com uma cara dizendo: me devora....rs
    A a cã, hummm...mas que preguiça heim?
    beijocas

    ResponderExcluir
  25. Su eu to no msn, mas tenho pouco tempo,as seis tenho medico , entra lá vai

    ResponderExcluir
  26. Su, claro q te ajudo no sorteio... pode contar comigo sempre, tá! Meu msn: patriciadbrito@hotmail.com
    Só precisamos combinar o horário....hehe... geralmente estou na net pela manhã, após meia noite (as vezes) e domingos.
    Combinamos, então?!!!!
    Bjos amiga....

    ResponderExcluir

Amei sua visita....agradeço pelo comentário