quarta-feira, 31 de julho de 2013

7 dicas para você conservar suas botas de nobuck



Olá, meninas! Tudo bem?

Comprei esses dias duas botas de nobuck, que é um tipo de couro parecido com camurça, mas toda vez que vejo calçados com essa composição, penso duas vezes antes de comprar. Particularmente, analiso se vale mesmo a pena adquirir um calçado com a durabilidade menor do que um com couro legítimo. Porém, dessa vez não resisti! São lindas de morrer. rs Acho que vão dar um belo toque de sofisticação nos meus looks. 

Por isso, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que li para conservar sapatos nobuck e/ou de camurça.





1- Passar um impermeabilizante antes do primeiro uso e também de acordo com a frequência de utilização. Ou seja, sempre que possível, é bom usar. rs Eu comprei um da Novax, e parece funcionar muito bem.

2 - Aplique o produto com uma distância de 10cm a 15cm do calçado e seque em local ventilado e com sombra. Depois, repita o processo para garantir a impermeabilização.

3 - Se por acaso seu calçado molhar, a dica é colocar uma boa quantidade de papel toalha dentro do calçado, para absorver a água.

4 - Nunca, jamais, deixe o calçado no sol, nem para secá-lo.

5 - Para conservar ainda mais e manter aquele aspecto de novo, após o uso escove-o com uma escova de cerdas macias.

6 - Se desejar restaurar a cor original da camurça, aplique um shampoo especial para couro e escove com muito cuidado.

7 - Caso seus sapatos fiquem sujos com lama por exemplo, espere secar e depois passe uma escova levemente umedecida com bastante cuidado até eliminar toda a sujeira. 

É isso, meninas. Arrasem sem medo de serem felizes! rs


4 comentários:

  1. Oi Su, tenho um par de botas de nobuck e cada vez que uso é uma encrenca para limpar, agora vou comprar um shampoo para couro e aproveitar bastante, usando-as no frio. Essas que você comprou são lindíssimas, adorei a cor e o salto. Amei a dica. Um beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Olá, a impermeabilização dá algum brilho? Não gostaria que desse ssrs

    ResponderExcluir
  3. Olá, a impermeabilização dá algum brilho? Não gostaria que desse ssrs

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma sapatilha nobuck azul Royal, era linda até minha prima colocar ela no Sol. Está uma cor horrorosa não sei o que fazer...

    ResponderExcluir

Amei sua visita....agradeço pelo comentário