quinta-feira, 17 de setembro de 2009

HELP-a blusa manchou no varal

Meninas, preciso da ajuda de vocês, tenho uma camisa e um boné que estão manchados, o boné manchou sozinho, a camisa "pegou" cor de outra roupa no varal.
Poucos dias atrás vi o post de alguém dando dica exatamente sobre isso, coloca a roupa com algum produto e ferve, mas não lembro o blog nem o produto.
Alguém sabe? Ou se não sabe sobre esse post, ao menos o que faço para não perder essas peças???



Essa blusa peguei na net, não tenho foto das roupas..
Beijão e o brigada

24 comentários:

  1. mas q cor q era e que cor q ficou?
    Ja tentou usar o vanish em po?
    bj

    ResponderExcluir
  2. Acho que o vanish pode ajudar, ou quem sabe se você colocar água quente e depois esfregar bem com sabão de côco, sempre faço isso.

    ResponderExcluir
  3. TAmbém acho que era esse Vanish! Pelo menos nos usavamos ele em casa para manchas e era usado com agua fervendo.. tomara que seja! Moro de medo de lavar roupa por culpa disso de manchar roupas rsrsrsrs ainda mais que sou marinheira de primeira viagem nesse assunto!
    beijao Malu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. OI Su, infelizmente não posso te ajudar nisto, pois sou uma negação na lavação de roupa, já manchei muita camisa de marido! Ainda bem que ele não liga pra isto, senão já teria separado de mim, kkk. Quanto à cera, puxa vida, agora que fiquei sabendo desta cera líquida... eu usava uma da brilhowax, para ardósia, mas não brilhava muito não. Pena ( ou não) que a minha sala não vai sentir o gostinho de ficar brilhando com esta cera. vou procurar e usar no quarto. Será que se eu gostar muito do resultado vou arrepender de ter tirado a ardósia? Acho que não. Vc gostou de morar em casa com piso de ardósia? Já me disseram que para dentro de casa não é bom, ardósia é bom na área externa. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi Su, eu andei pesquisando, e vi muitas vantagens na ardósia. Fiquei na dúvida na hora de trocar porque justamente ela dá um toque rústico, que estou querendo na minha casa. Mas coloquei na balança e vi que, para mim, a convivência estava difícil, por causa da manutenção, que é pesada, e porque a ardósia, por ser um piso mais escuro, estava deixando meus quartos e sala parecendo menores e mais escuros ainda. E minha casa não é muito boa nesta questão de luminosidade. Por isto optei por retirar. Sei que é uma pedra natural, bem durável, mas que, infelizmente, para minha casa não estava atendendo. E como já tinha colocado cerâmica no restante da casa, resolvi trocar. Mas vou manter a da varanda. Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Su, tomara que vc consiga uma solução!!! Não vou poder ajudar pq sou uma negação qdo o assunto é lavagem de roupas...
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que Vanish e agua quente seriam uma solução a ser tentada , caso não funcione que tal tingi la de outra cor
    bj

    ResponderExcluir
  8. Olá Sutana, que pena que não posso te ajudar, não sei como faz para tirar manchas desse tipo, se vc descobrir como faz mostre pra gente, pois isso é uma coisa que acontece de vez em quando e é sempre bom saber como lidar com o problema, espero que encontre uma solução amiga!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  9. Poxa eu tenho várias dicas para retirar várias manchas, mas nenhuma de roupa com roupa... ja tentou vanish para roupas coloridas, eu uso para roupas brancas e funciona.
    Boa sorte!!!
    Beijussssssss

    ResponderExcluir
  10. Sutana, que tal ao invés de tentar tirar a mancha, tingir as peças? Uma colega de trabalho me ensinou a pintar as peças de roupas que ficam com as cores desgastadas com o passar do uso, e é em água fervente com tinta própria para tecido. Existem lojas que tingem até peças em jeans.

    Beijos. Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  11. Oieeee vasculhei a net e encontrei um site que fala sobre varios tipos de manchas entaoooo....estou postando aqui pra vc ok!Ahhhhhhh adoro seu blog viu kkkkkk bjsssssss fuiiiiii.
    http://www.paodequeijo-rs.com.br/dicas_gerais.htm

    Detalhe do nome do site !!!nada a ver com manchas né ???

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    sou sua seguidora mas não coloco comentários...desculpa!

    Mas hoje pela manhã quando li a chamada do seu blog me alertou.
    Sempre que algo assim me acontece tenho uma receitinha de vovó que quase sempre dá certo.
    Coloque sua blusa em uma panela grande e ferva com leite e um pouco de água. Muitas vezes é necessário ferver várias vezes. Mas fique esperta e vá com uma colher de pau mexendo a peça, pois o leite tem a tendência a subir. E aí já viu a meleca.
    Para mim sempre dá certo, desde que a peça que manchou não tenha um pigmento muito forte. Se não der o bom mesmo é tinger a blusa.
    Mas tenta quem sabe salva sua peça.
    Beijos de bom fim de semana.
    Ah! se for com graxa ou coisas à base de óleo, passe sabonete na mancha a seco, só de uma molhadinha no sabonete.
    Fique com Deus!
    Meu outro blog é::..
    http://receitinhasedicasvovoro.blogspot.com
    Se quizer me visitar terei enorme prazer em recebe-la!

    ResponderExcluir
  13. Olá Sutana.
    Sinceramente não posso te confirmar o que tira manchas,pois não sei que cor era e nem como ficou.Mas use a vanish,pode ser que resolva.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  14. Oii...tudo bem com vc?
    Conseguiu tirar a mancha? Espero que sim.
    Beijos
    Uma ótima semana

    ResponderExcluir
  15. É ruim né quando isso acontece!!! Eu uso o Vanish, mais as vezes não fuciona não, depende do tecido.
    Passei p/ desejar uma semana Iluminada.
    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Chiiiiii, sei não ,amiga sou péssima em coisas da casa, bjss.

    ResponderExcluir
  17. Oi Su , estou com saudades suas amiga, mas totalmente sme tempo d eficar no msn, e minha net etsá a cada dia pior, não está facil, além de tudo pra fazer com as minha arrumaçõe sem casa , sempre correndo vendo uma cois aou outra . Agora fui arrumar a mauqina d ecostura tb , eheheh, e não dou conta quero fazer tudo e mais um pouco. Ai entrar no msn me rouba um tempãp e acredito que tiro vc do seu trabaho tb, e caindo a net a toda hora fica dificil até aqui no blog. mAs estou sempre te acompanhando no blog, já marcou sua viagem ??
    Espero que vc esteja bem, e não sie te ajudar nas manchinhas hhehe, sou negação tb .
    Uma boa semana pra vc.
    Olha lé meu blog pra ver que lindo que a kew trocou de layout , qualquer hora temos que trocar o seu tb, se vc quiser . bjs

    ResponderExcluir

Amei sua visita....agradeço pelo comentário