quinta-feira, 2 de abril de 2009

CASA PERFUMADA

Gosto muito de cheirinhos: de perfume, de flores, de comida gostosa, de chuva,de casa perfumada...
Imagina essa plantação, deve ter o cheiro do céu...rsss




Como não estou lá (ainda...rsss) , gosto de deixar minha casinha com cheiro de céu e para abastecer com produtos industrializados fica caro, me aventuro a fazer em casa diversos tipos de aromatizadores. No último fim de semana fiz novos , digo novos porque sempre faço.

Peguei algumas receitas em casas de essências mas cheguei a essa receitinha mais simples e que dá certo. Não uso tantos ingredientes, os especialistas que me desculpem.

Fiz sachês para gavetas, aromatizador de varetas, spray para ambiente e álcool perfumado para usar na limpeza.





- Frasco lilás: álcool perfumado de lavanda/- Frasco laranja: aromatizador de ambiente de pitanga, bom para cozinha por ser cítrico/- Frasco verde : aromatizador de ambiente erva cidreira com limão /-Frasco verde meio amarelado: cheiro de mato

Dentre meus aromas prediletos está a lavanda que a aromaterapia diz que estimula a harmonia, paz, tranquilidade. Mas isso não é aromaterapia que usa óleos essenciais, aqui são apenas essências.

A lavanda usada em sachês afasta traças.

Esse vaso é só para dar um charme, lindo, né???


A primeira receitinha que vou postar é muito simples, álcool perfumado para usar na limpeza do dia-a-dia.


Coloque álcool comum num frasco com spray, coloque a essência de desinfetante da sua preferência na quantidade que preferir, eu coloquei lavanda e uma gotinha de corante referente a essência , o corante é opcional, só serve para saber quel é o cheirinho. É importante que seja essência de desinfetante porque a essência para aromatizador de ambiente é oleosa, não serve para a limpeza.



Eu gosto muito de usal álcool na limpeza, agora muito mais porque além de desinfetar,deixa a casa muito perfumada.....beijos e espero que gostem da dica.


Para não ficar muito extenso e chato, deixei para postar 1 aromatizador por dia. Que tal?
Bjusssss







15 comentários:

  1. Que coisa mais legal Sutana, deve ficar um cheirinho muito bom mesmo.
    Quero ver o aromatizador de gavetas. O meu armário, no lugar onde guardo os meus ternos, fica um cheiro de roupa guardada e quero resolver. Vou apostar no seu vaporizador que parece ser fácil de fazer, barato e eficiente.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. eu sou muito preguiçosa, sabe? uns meses atrás - váááários, pra dizer a verdade - comprei todo o material pra fazer aquela água de passar/aromatizar roupa: frasco, álcool, essência, fixador... bom, nem preciso dizer que acho que já venceu tudo e eu não fiz, né?
    tá tudo lá, na casa do interiorrr, dentro de alguma caixa, esquecido.

    e eu adoro cheiros, principalmente de lavanda!!!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, super simples, fácil e rápido de fazer, já vou fazer o meu agora! obrigada pela dica amiga. Bjokas.

    ResponderExcluir
  4. Hummm... adoro cherinho bom...
    Sua casa deve estar mto aconchegante...
    Sou nova na blogosfera como vc, mas venho acompanhando todos os que são interessantes e o seu, sem dúvida, é adorável.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica!!!!
    Um dia ainda faço.... Por enquanto, no estado q minha casa se encontra, cheirinho não fará muita diferença....rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ahahahahaha, essa é boa da Patricia, eu vou na dela tb , kkkkkk.
    Su sua casa deve ser mto cheirosa e agraadavel.
    Menina na maré que eu ando dou graças a Deus que a diarista VÁ! e se passar um paninho, tirar o pó onde ela encontrar e ai é um problema , ela não enxerga mto bem essas coisas hehheheh e um cheirinho bom no banheiro já tá pra lá de bom Mais não posso exigir pq pelo menos essa não leva nada sem querer , por descuido kkkkkkk

    Só fico brava quando ela não limpa direitinho meu patio, o jardim com minhas plantinhas.
    bjs Leila

    ResponderExcluir
  7. Ah Sutana, sempre contestei que Bill Gates, para nós mulheres, é um fracassado..pelo menos o vejo assim...Criar um mundo desses, onde não existe toque virtual, pele virtual e quem diria, agora...falta tb o olfato...Queria sentir essas fragâncias todas..que maldição!!!!! Mas falando sério, viaje na imaginação, imagine poder tocar a pele, sentir suaves ( talvez as vezes nem sempre rsrsrsr) fragãncias, sentir a pulsação...seria demais...ai certamente conheceríamos as verdadeiras sensações do lado de lá!
    bjs Dolly

    ResponderExcluir
  8. Su, minha amiga, a paciência é uma virtude, acompanhe o meu bloguito e você vai aprender a fazer o molho que você quer. Amanhã esteja lá, na mesma bat hora.
    ;D

    ResponderExcluir
  9. OII bom dia, com casa cheirando bem adorei vou fazer, adoro casa perfumada estou sempre a procura de novidades voce sabe fazer agua de passar??? beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!
    Eu preciso achar onde vende o material aqui na minha cidade!
    bjk

    ResponderExcluir
  11. Rosangela,
    Não tem mto segredo se vc não quiser algo super especial, ou vc faz como coloquei no posta de lavagem de roupa ou não coloca confort (põe num borrifador água filtrada 80%, álcool de cereais 20% e um pouquinho de essencia, se quiser, coloca um tiquinho de corante só para ficar bonito e não manchar a roupa)...bjus

    ResponderExcluir
  12. Felicidades por tu blo......Me encanta la decoración y la jardineria.pero tus recetas están bién esplicadas para dejar la casa con áromas a labanda a romero o espliego...Felicidades.Con cariño Vicky

    ResponderExcluir
  13. Gostei das dicas,é sempre bom saber das coisas,vivendo e aprendendo.
    Feliz Pascoa.
    Edilia

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica do cheirinho e eu amooo lavanda. a primeira foto de plantação de lavandas é tuuuudo!!!
    Vou fazer assim que der!
    Bom demais esse blog!
    Bjks, Beta
    www.criativesse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Sutana tudo bem, gostaria de saber se essa essência de desifetante, ela seria propria para fazer desinfetante, onde posso encontrar, um beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir

Amei sua visita....agradeço pelo comentário