sexta-feira, 19 de julho de 2013

5 erros no cabelo que fazem você parecer 10 anos mais velha!



Meninas! Tudo bem? Vi esse post no blog da Oprah e achei que devia compartilhar com vocês. Ninguém aí quer parecer 10 anos mais velha, né? rs

Primeiro erro básico: apenas um corte e com o mesmo comprimento.
É uma grande verdade: sem camadas, seu cabelo não vai ter aquele toque mágico, que dá o famoso “movimento” às madeixas. Então, aposte em cortes que brincam com as camadas, variando o comprimento do cabelo.

Segundo erro básico: misturar muitos produtos, como mousse, gel e sprays.
Ok, tem produtos muito bons e que realmente deixam o cabelo com um volume bem interessante. Mas especialistas dizem que abusar deles pode ser uma verdadeira mina aos cabelos, acelerando o envelhecimento dos fios.

Terceiro erro básico: fios extremamente loiros.
Louras e lourinhas, não sou eu quem está falado. rs Acontece que a pele perde cor com a idade, drenando os tons mais quentes dos fios. O conselho de especialistas é apostar em tons ouro ou bases mais escuras.

Quarto erro básico: pontas duplas e cabelo seco.
Conforme você envelhece, o cabelo perde não somente pigmentos, mas também a capacidade de reter a umidade. Por isso, a dica é: pelo menos uma vez por semana, fazer um bom tratamento com condicionador. Assim você hidrata o cabelo e ainda evita as pontas duplas.

Quinto erro básico: deixar o cabelo super liso.
Um penteado super liso faz com que o seu rosto alongar e parecer mais cansado. Aqui, vale apostar na primeira dica ali em cima, e tentar trabalhar o corte de cabelo com camadas.

Sinceramente, meninas, eu discordo de algumas coisas. rs Mas se estão dizendo por aí, é sempre bom ficar atenta, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amei sua visita....agradeço pelo comentário