terça-feira, 11 de agosto de 2009

CARTONAGEM- fiz esse porta-jóias

Oiiiii amigas queridas!!!!!!!
Eu sempre achei esse trabalho muito lindo mas não sabia que chamava cartonagem, até que na quinta-feira recebi uma propaganda sobre um curso, fiquei louquinha querendo fazer e fiz, amei, é muito legal porém bem mais trabalhoso do que eu imaginava. A gente compra um kit da caixa que vem em pedacinhos, é de papelão....


Aí a gente encapa cada parte com os tecidos escolhidos




depois vai montando, parece um quebra-cabeça


Vai colando com cola branca e segurando com fita crepe, pode ser pregador de roupa também


Essa parte de 3 é a base, lateral traseira e tampa



No final fica assim:



É um porta-jóias, tem dois andares


Muito fofo, não é????
Beijos a todas

43 comentários:

  1. Tudo bem q eu já tinha visto, mas preciso dizer que fico lindinha aki no blog, né?!?!?!

    Parabéns!!! Precisamos marcar uma aula dessa juntas, viu!!!

    Bjokas.

    Kátia
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem q eu já tinha visto, mas preciso dizer que fico lindinha aki no blog, né?!?!?!

    Parabéns!!! Precisamos marcar uma aula dessa juntas, viu!!!

    Bjokas.

    Kátia
    tudodbomptocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Su!! Menina essa caixa ficou o máximo!!!! Eu já tinha visto uma revista de cartonagem nas bancas, mas não sabia se comprava, agora que vi do que se trata vou comprar hj mesmo. Parece papelão paraná, eu já fiz alguns trabalhos com ele. A-do-re-i!!!!! bjus

    ResponderExcluir
  4. oi Sutana..

    AFF... mulher deve dar um trabalhão danado, mas o resultado ficou ÓOOOTEMO !!!!!!!!!!!
    Lindo, lindo.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente maravilhosa caixa!!!!!!!Amei,amo caixas tbém....parabéns!!!!!!!!!!!!!!Beijos e uma ótima semana,carinhosamente Dê.

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito fofa! É tão bom aprender coisas novas, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que linda a caixa!! Adorei... é muito dificil fazer? eu estive pensando em fazer umas caixas, mas termino comprando nos 1,99 (sim aqui também tem =P) e quando nao posso masi com elas, pinto, colo tecido.... mas já tu me dira se dificl de fazer... Nao parece muito, mas trabalhoso sim isso com certeza =P Parabens ,linda linda beijos malu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Sutana, realmente ficou MUUUUITO LINDO!!! Beijos
    BEL.

    ResponderExcluir
  9. eu tb estou descobrindo a cartonagem, semana passad fiz uma encadernação em agenda, dá uma olhada lá no blog!
    Bjs
    Li
    www.casadali.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. que lindo !! mas me pareceu muito dificil de ser feito !! Ficou tao perfeitinho !!!

    bjks

    ResponderExcluir
  11. Su querida , amei essa caixinha , se compreendi é um kit da cixa desmontada ??? Ficou muito linda , e vc sabe que estou na fase d ecaixinhas forradas né ??
    As minhas de mdf ainda não chegaram tu acredita ????
    Estou louca pra chegar e organizar tudo no banheiro pra depois fazer um post mostrar pra vcs . Um beijo

    ResponderExcluir
  12. que linda que ficou! a combinação dos tecidos ficou perfeita!

    bj

    ResponderExcluir
  13. Oii! nossa que legal! tbm não sabia que essa tecnica chamava cartonagem! ficou linda! parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Trabalhoso, mas compensador né, ficou lindo!

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito linda pode fazer outras e postar, amei!
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Lindo! Deve ser muito trabalhoso, mas como tudo que vc faz ficou lindo

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito desse trabalho, mas nunca fiz. Parabéns, ficou lindo seu porta-jóias.

    beijus e ótimo dia :)

    ResponderExcluir
  18. Olá Sutana!

    Fica linda né?É bem parecida com as que eu faço, só que trabalho com mdf...dá uma olhada: www.art-nat.blogspot.com

    bjokas,NA

    ResponderExcluir
  19. Linda a caixa, mas parece difícil de fazer...aff! Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, ficou linda demais...

    parabéns

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  21. Oi Lindona, vc anda sumidinha heim. Nossa esta caixa ficou linda, mas trabalhosinha a danada. É um trabalho pra Jack fazer, pois tem uma paciência de Jó. Bjss.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Amiga eu admiro tanto pessoas como você! Tudo o que te interessa você corre atrás e faz cursos! E aprende tudo com perfeição. Parabéns por mais um trabalho lindo.
    Bjokas flor.

    ResponderExcluir
  25. Oi Sutana, tudo bem???
    Quanto tempo né!!!
    Muito linda sua caixa, mas acho que ainda não tenho a paciência necessária para este artesanato!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  26. Luziane,
    A cartonagem achei bem trabalhosa mas vc acertou, não é dificil, é demorado, mas também foi a primeira que fiz, de repente com um tiquinho mais de prática anda mais rápido, né?.....bjokasss

    ResponderExcluir
  27. TRabalhosa, mas acho que vale cada minutinho né? é tao bom ver algo e dizer "fui eu quem fiz!" Da um gostinho muito melhor eu adoro! BEijo!

    ResponderExcluir
  28. Oi Su
    Teu trabalho como sempre, detalhado, de bom gosto, elegante e de um capricho só.
    Parabéns querida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  29. Trabalhoso, mas o resultado vale a pena, ficou muito bonito! Gostei dos tecidos escolhidos!
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  30. Amiga arrasou na caixa, ficou maravilhosa, quando se tem vontade e bom gosto tudo sai lindo,né?
    um domingo inspirador,beijos

    ResponderExcluir
  31. Querida amiga blogueira,

    Este fim de semana tive o prazer de receber meu 1º selinho, e gostaria muito de dividir esse carinho com vc. Acesse o link:

    http://retalhosecia.blogspot.com/2009/08/meu-1-selinho.html

    e receba esse mimo.

    ResponderExcluir
  32. OI Sutana, passei para dizer que estou de volta!! Agradeço o carinho e aguardo sua visitinha. Sua caixa ficou linda!! Beijim

    ResponderExcluir
  33. OLÁ SUTANA.......AMEI, TB QUERO..
    ONDE POSSO APRENDER PASSO À PASSO PELA INTERNET.
    EU JÁ FAÇO REVESTIMENTO EM VASINHOS, LUMINÁRIAS COM TECIDOS.
    ABRAÇO KÁTIA

    ResponderExcluir
  34. Amei,
    Sevc puder de uma passadinha no meu blog.
    www.cantinho-juliana.blogspot.com
    Abraços
    Ju

    ResponderExcluir
  35. linda a caixa! vc ainda faz esses trabalhos?? vc vende?

    bjs susi

    http://blogmundodamulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  36. Olá!!! Também estou louca pra aprender cartonagem!! Tomei ate coragem depois desta lindeza!!!! Beijos

    ResponderExcluir
  37. OLÁ MINHA QUERIDA AMEI SEU BLOG SUAS PEÇAS SÃO UM NINO SOU SUA SEGUIDORA TENHO UM BLOG E ZIGZAGREGINA.BLOGSPOT.COM ESPERO QUE GOSTE E SEJA MINHA SEQUIDORA MIL BJUS

    ResponderExcluir

Amei sua visita....agradeço pelo comentário